Central de Relacionamento

Trocas e Devoluções

A Terra
Mãe oferece aos seus clientes produtos de qualidade superior. Criamos nossa
Política de Devolução de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o
Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar devoluções, o cliente deve estar
ciente das regras abaixo:



Ao
receber um produto comprado na loja online da Terra Mãe, recuse seu recebimento
caso:




  • A Embalagem esteja aberta ou
    avariada;

  • O Produto esteja avariado;

  • O Produto esteja em
    desacordo com o pedido;

  • O Produto esteja incompleto.



 



Se, ainda
assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a CENTRAL DE
ATENDIMENTO – telefone 44 32623130, em até 72h.



DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:




  • A opção de devolução por
    arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras
    online, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas da Terra
    Mãe;

  • A solicitação de devolução
    por arrependimento ou desistência deve ser feita através do telefone 44
    32623130, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme
    o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Pedimos que não seja
    enviado qualquer produto antes do procedimento acima;

  • Favor informar os seguintes
    dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o
    envio das informações, o cliente receberá um número de protocolo de
    atendimento;

  • Para a devolução é preciso
    observar o seguinte:


    • O produto não pode
      apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação efetuada
      pelo cliente;

    • O produto deve estar na
      embalagem original com a etiqueta e o lacre afixados;

    • Uma cópia do DANFE
      (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da
      devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da
      embalagem;

    • O cliente deverá
      acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra
      danos e enviá-lo à Terra Mãe no endereço abaixo:



      Av Dr. Mário Clapier Urbinatti, 75



      Jardim Universitário – Maringá – PR



      CEP 87020-260



      Aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce

    • O custo de devolução por
      arrependimento ou desistência será da Terra Mãe, após contato com nossa
      CENTRAL DE ATENDIMENTO, o cliente receberá por e-mail uma autorização de
      postagem em agência dos Correios.





  • O produto devolvido será
    submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição. O prazo
    para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto
    no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via
    e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento ou VALE
    PRODUTO, se assim desejar;

  • A Terra Mãe se reserva o
    direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado
    o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao
    cliente sem consulta prévia.



DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:




  • A devolução por defeito dos
    produtos comprados por meio da loja online deverá ser feita através do
    telefone 44 32623130, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da
    data de emissão da nota fiscal. Pedimos que não seja enviado qualquer
    produto antes do procedimento acima;

  • Favor informar os seguintes
    dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o
    envio do formulário, o cliente receberá um número de protocolo de
    atendimento;

  • Para a devolução é preciso
    observar o seguinte:


    • O produto não pode
      apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação efetuada
      pelo cliente;

    • O produto deve estar na
      embalagem original com a etiqueta e o lacre afixados;

    • Uma cópia do DANFE
      (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da
      devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da
      embalagem;

    • O cliente deverá
      acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra
      danos e enviá-lo à Terra Mãe no endereço abaixo:




Av Dr. Mário Clapier Urbinatti,
75



Jardim Universitário – Maringá –
PR



CEP 87020-260



Aos cuidados do Departamento de
Recebimento/E-commerce





    • O custo de devolução por
      defeito será da Terra Mãe, após contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO,
      o cliente receberá por e-mail uma autorização de postagem em agência dos
      Correios.


  • O produto devolvido será
    submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição. O prazo
    para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto
    no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via
    e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento ou VALE
    PRODUTO, se assim desejar;

  • A Terra Mãe se reserva o
    direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado
    o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao
    cliente sem consulta prévia.



RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:




  • Se o produto for devolvido
    nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será
    feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da
    compra;

  • Caso a compra seja feita em
    cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer com prazo de até duas faturas
    da data do cartão, após confirmação da devolução para o centro de
    distribuição;

  • O prazo para restituição /
    estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto
    devolvido e análise de suas condições;

  • O valor do frete, caso o cliente
    opte por VALE PRODUTO, em caso de devolução por defeito ou desistência
    será pago pela Terra Mãe. Em casos de devolução parcial do pedido será
    recalculado o valor do frete de acordo com o local de entrega, o peso e
    tamanho do produto para restituição.



Cartão de
Crédito:
 Suas
compras na Terra Mãe Store podem ser feitas com os seguintes cartões de
crédito: Visa, Mastercard, Amex, Diners e Elo.




  • Lembramos que o valor total
    da compra deverá ser inferior ao limite disponível no seu cartão de
    crédito;

  • Para garantir a segurança de
    nossos clientes, contamos com apoio de empresas especializadas em checagem
    de dados; em caso de divergência, entramos em contato com o responsável
    pela conta;

  • Condições de Parcelamento: 3
    (três) vezes sem juros, sem parcela mínima. As parcelas disponíveis para
    cada valor de compra serão visualizadas no ato do pagamento;

  • No pagamento com cartão de
    crédito, a liberação ocorre em até 48 horas úteis da data do pedido;

  • Quando não for possível
    efetuar a cobrança em seu cartão de crédito, você será notificado via
    email. Caso isto ocorra, verifique o motivo junto à administradora de seu
    Cartão de Crédito.

  • Toda a operação de pagamento
    é feita em ambiente totalmente seguro. Para mais informações, favor ler o
    item “Políticas de Segurança”.



 



A
Política de Privacidade da Terra Mãe foi criada para demonstrar o compromisso
da Companhia com a segurança e a privacidade de informações coletadas dos
usuários ("Usuários") do site da Companhia ("Site"),
referentes aos produtos das marcas Terra Mãe. As informações coletadas nos
auxiliam a sempre melhorar o site e enriquecer a experiência de navegação dos
Usuários.



Nossa
política de privacidade tem como objetivo explicar aos usuários como seus dados
e informações são tratados, armazenados e utilizados em nosso site. As
informações dos usuários não serão fornecidas, publicadas ou comercializadas em
quaisquer circunstâncias, exceto conforme previsto nesta Política de
Privacidade.



Recomendamos
a verificação dessa política regularmente, pois ela está sujeita a alterações
sem prévio aviso.



As
informações dos usuários poderão ser obtidas de duas maneiras: cadastro e cookies.
Para usufruir dos benefícios adicionais do site e receber e-mails com ofertas
exclusivas, você precisa se cadastrar no site e nos fornecer Informações
Pessoais. Da mesma forma, caso pretenda efetuar compras por meio da loja
online. Os dados fornecidos quando do cadastro serão armazenados num banco de
dados protegido e sigiloso. Qualquer comunicação enviada para seu e- mail será
através de newsletter e e-mail marketing da Terra Mãe. Seu e-mail não será
divulgado a terceiros, a não ser conforme estritamente necessário para o
processamento ou o pagamento referente a uma compra feita por meio da loja
online. "Informações Pessoais" são todas as informações pelas quais
podemos identificá-lo como indivíduo, tais como seu nome ou endereço de e-mail,
ou dados sobre meios de pagamento.



A Terra
Mãe segue padrões rígidos de segurança e confidencialidade a fim de proteger as
informações pessoais dos nossos usuários.



Todas as
informações pessoais fornecidas à Terra Mãe serão coletadas por meios éticos e
legais e os usuários serão informados sobre o propósito da coleta de informação
e por isso, caberá ao usuário optar por fornecer ou não a informação. A
Companhia manterá íntegras as Informações Pessoais fornecidas pelos Usuários.



Caso o
usuário queira cancelar seu cadastro, poderá entrar em contato conosco por meio
de nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, no telefone 44 32623130 e fazer a solicitação.
O Usuário também poderá entrar em contato conosco pelo mesmo canal de
comunicação para fazer sugestões ou tirar dúvidas.



Exceto
nos casos em que a Terra Mãe receba determinação legal ou judicial, suas
informações pessoais não serão transferidas a terceiros ou usadas para
finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas.



O acesso
às Informações pessoais coletadas está restrito apenas aos funcionários
autorizados da Terra Mãe, ou a contratados que nos ajudem a operar o Site ou
processar os pedidos feitos por meio da loja online.



Para fins
administrativos, eventualmente a Companhia poderá utilizar
"cookies(*)", sendo que o usuário pode, a qualquer instante, ativar
em seu navegador mecanismos para informá-lo quando estiverem acionados ou para
evitar que sejam acionados. (*) Cookie: pequeno arquivo enviado pelo Site e que
é salvo no computador do Usuário através do browser, e que serve para rastrear
movimentos dentro dos websites e para agregar informações estatísticas, tais
como as páginas visitadas, o que foi baixado, o nome de domínio do provedor de
internet e o país de onde os visitantes vêm (ex.: uol.com.br) e o endereço dos
sites visitados imediatamente antes e depois.



Contudo,
no caso do site, nenhuma dessas informações está associada ao usuário enquanto
indivíduo. Tudo é mensurado somente de forma anônima e agregada. As informações
que os cookies permitem rastrear referem-se à sua atividade de navegação (ex.:
os passos tomados por visitantes em nosso Site conforme mudam de página). Os
cookies não capturam endereço individual de e-mail ou qualquer informação
particular sobre o Usuário.



Por
favor, entre em contato com a Central de Atendimento informando e-mail e
telefone para contato.



COMO FAZER ELOGIOS, RECLAMAÇÕES E SOLICITAÇÕES?



Por
favor, entre em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO através do telefone
44 32623130, de segunda a sexta, das 09h00 às 17h00.



A TERRA MÃE ENTREGA EM TODO BRASIL?



O serviço
de entrega abrange toda a faixa de CEP cadastrada em território nacional, de
acordo com a área de abrangência dos Correios. Caso algum CEP não esteja
temporariamente sendo atendido pelos Correios, o cliente será avisado para
retirar a sua compra diretamente na agência dos Correios mais próxima.



COMO ACOMPANHAR OU RASTREAR A ENTREGA DO MEU
PEDIDO?



Após o
faturamento do pedido você receberá um e-mail.



Para
acompanhar o rastreamento ou a entrega de seu(s) pedido(s), acesse o site e na
opção: LOGIN, digitando em seguida seu e-mail e senha de acesso. Depois, clicar
na opção "Minha Conta" e "Pedidos".



TODOS OS PRODUTOS POSSUEM NOTA FISCAL?



Nota
Fiscal: Terra Mãe possui um rigoroso compromisso no controle de suas notas
fiscais.



NFe –
Nota Fiscal Eletrônica



A Nota
Fiscal Eletrônica é um documento de existência exclusivamente digital, emitido
e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais,
uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços, ocorrida
entre as partes.



DANFE –
Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica



Representação
gráfica simplificada da NFe, impresso em papel comum, que conterá impressa, em
destaque, a chave de acesso para consulta na Internet e um código de barras que
facilitará a captura e a confirmação pelos Postos Fiscais. Será utilizado para
acompanhar o trânsito do produto.



O prazo
para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento
escolhida e a disponibilidade do produto adquirido e começa a contar a partir
da data de retirada do pedido pela transportadora escolhida pelo cliente. O
prazo de entrega e o valor do frete são visualizados automaticamente no
carrinho de compra. Para isso, basta você informar o CEP do local de entrega.



Não é
possível agendar o horário e data de entrega de seus pedidos, cabendo ao
cliente acompanhar o roteiro de entrega através de sua conta no site (login e
senha). Os produtos são entregues sempre de segunda a sábado em horário
comercial.



O
recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como porteiros de
condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da
mercadoria. Serão realizadas três tentativas de entrega, em dias úteis
consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será
devolvido ao Centro de Distribuição. Para um novo envio o custo do frete é por
conta do cliente e será dado um novo prazo de entrega. 

Cookies: nós guardamos estatísticas de visita para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.